Logo Time66

A relojoaria americana Hamilton


Compartilhar postagem:

Por ser uma marca americana adquirida por um suíço, a Hamilton possui uma mistura única de diferentes nacionalidades. Embora atualmente resida em Biel, na Suíça, Hamilton passou os primeiros 111 anos de sua vida em Lancaster, Pensilvânia.

Do exército dos EUA a Hollywood, as maravilhas criativas de Hamilton têm estado no centro de uma riqueza de histórias. Na verdade, a herança americana ainda está ligada à identidade da marca até hoje, já que Hamilton recebeu o nome em homenagem ao fundador do condado de Lancaster, James Hamilton. Sem mais delongas, conheça a história dos relógios Hamilton.

TIMELINE DOS MODELOS ICÔNICOS
  1. GG-W-113 Hamilton GG-W-113
    1967


    Desde o início da guerra moderna, o governo dos EUA tem utilizado a produção privada para produzir os seus próprios veículos, equipamentos e armas. Os relógios militares emitidos pelo governo não são exceção. O governo dos EUA geralmente fornece ...

    Leia Mais

Avaliar
Últimos comentários

O Inicio

Ferrovias e locomotivas mudaram para sempre a história americana. Nos primeiros dias das ferrovias americanas, não existia um método uniforme de pontualidade e os acidentes eram frequentes. A precisão dos relógios de bolso de Hamilton ajudou a resolver esse problema, e  nossos relógios rapidamente ganharam o nome de The Railway Precision Watch.

HERANÇA MILITAR


No que diz respeito à história militar, a história de Hamilton é absolutamente precisa. A excepcional qualidade e precisão do primeiro relógio de bolso de Hamilton, e a sua capacidade de inovar e agir rapidamente, mantendo elevados padrões, chamaram a atenção dos militares dos EUA pela primeira vez em 1914. Essa mesma qualidade coloca Hamilton na vanguarda do mundo das entregas. , recebeu cinco prestigiados prêmios Navy-Navy “E” por excelência em fabricação.

HERANÇA MILITAR


1914

Somos um fornecedor oficial das forças armadas dos EUA. Durante a Primeira Guerra Mundial, Hamilton forneceu a centenas de soldados relógios confiáveis ​​para cada momento da guerra. Isto levou a uma mudança na produção de relógios de bolso para relógios simples que durariam para sempre.


1942

A Hamilton parou de fabricar relógios de consumo para se concentrar na sua monumental missão de fornecer relógios aos militares dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial.


De 1942 a 1945, Hamilton produziu mais de um milhão de relógios, incluindo relógios marítimos e cronômetros, e recebeu o Prêmio E Navy Army por Excelência em Fabricação.

A Evolução do Hamilton Khaki


Hamilton, um empreiteiro militar do Exército dos EUA durante a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial, deixou de produzir relógios para o mercado civil em 1942.

Hamilton ganhou o Prêmio E (Excelência) em 1943 por seu avançado equipamento de cronometragem de guerra. Inclui um cronômetro de bola e um cronômetro de alta precisão.

Neste momento crítico, o sucesso da marca como fornecedor de importantes instrumentos militares foi ainda mais fortalecido pelo lançamento de 'The Frogmen', que apresentava relógios Frogman que prestavam homenagem aos muitos relógios Hamilton nos quais foram inspirados.

O moderno relógio Hamilton Khaki Navy de hoje apresenta uma luneta giratória unidirecional para medir o tempo decorrido debaixo d'água, uma coroa rosqueada com uma proteção de coroa especial e resistência à água até 300 metros.

A atual coleção Hamilton Khaki Field presta homenagem a este extraordinário relógio militar com um design que apresenta uma caixa durável em aço inoxidável e contador de 12 horas (e 24 horas opcional).

Além disso, os relógios desta coleção apresentam marcadores de horas triangulares e os ponteiros são tratados com uma grande quantidade de Super-LumiNova, o que melhora a legibilidade no escuro.

O modelo mais recente está equipado com um movimento de corda manual com reserva de marcha de 3 dias. O relógio Khaki Field Auto é outra ótima opção para quem prefere relógios automáticos. Alimentado pelo calibre H-10, este relógio oferece uma reserva de marcha de 80 horas.

Para aqueles que amam as funções do cronógrafo, a Hamilton oferece o Khaki Field Auto Chrono, um relógio confiável de 42 mm de diâmetro com subcontador do cronógrafo e funções de dia e data.

A extensa série Khaki Flight da marca apresenta uma configuração semelhante. Existem três ponteiros, cronógrafo, funções de dia e data, bem como recursos adicionais, como uma calculadora de ângulo de guinada para calcular ventos cruzados em tempo real.

Os modelos populares da coleção até agora incluem o relógio mecânico Khaki Aviation Pilot Pioneer, que lembra os relógios fornecidos à Royal Air Force na década de 1970.

1957 é lançado o Hamilton Ventura


A década de 1950 marcou a década em que Hamilton reingressou no mercado de relógios civis durante o aumento da economia de consumo. Os entusiastas dos relógios tinham mais dinheiro para gastar e Hamilton estava progredindo enormemente. 

1957 foi um ano particularmente importante para Hamilton desde que lançou o icônico Ventura – o primeiro relógio movido a bateria do mundo.

A sensação instantânea não apenas revolucionou a indústria relojoeira durante esse período, mas também se tornou o relógio para usar no cenário do rock and roll. O Ventura foi produzido durante sete anos antes de ser descontinuado. Devido à grande demanda, porém, ele foi trazido de volta em 1988 e permanece em produção desde então.

O envolvimento da Hamilton durante a guerra do Vietnã


A Hamilton foi uma das três relojoarias responsáveis na criação dos relógios militares para os soldados americanos durante o contronto no Vietnã, estes relógios foram produzidos de 1967 até o final da década de 1980, quando os movimentos de quartzo se tornaram populares e substituíram os modelos mecânicos. Eles foram usados ​​principalmente na Guerra do Vietnã, mas também podem ter sido usados ​​em conflitos no Golfo Pérsico e em outros combates do Oriente Médio. Havia também alguns GG-W-113 "Waltham" no mercado, mas como a Waltham pediu falência em 1957, a existência desse modelo parece questionável.

Muitas vezes há alguma confusão entre a especificação GG-W-113 e seu antecessor MIL-W-3818B. Embora os dois relógios pareçam idênticos, o GG-W-113 foi emitido para pilotos militares, enquanto o MIL-W-3818B foi emitido para tropas de campo. Os movimentos MIL-W-3818B são geralmente considerados de qualidade inferior, sendo a principal diferença o número de jóias. Além disso, alguns modelos de tropas de campo não possuem a função hacking.

Todos esses relógios terão marcações no verso da caixa, incluindo tipo de contrato, número de estoque federal, número de peça de fabricação, número de contrato, mês e ano de fabricação e número de série. Essas marcações facilitam para quem deseja adquirir um produto identificar o fabricante e o ano de lançamento.


Abaixo as especificações do field wath da Hamilton de 67
  • Um movimento mecânico com precisão de +- 30 segundos por dia
  • 17 joias
  • Um mecanismo de hacking
  • Resistência ao choque (deve sobreviver a uma queda de 4 pés em um bloco de madeira)
  • Impermeabilidade
  • Ponteiros luminosos (usando Trítio)
  • Antimagnético
  • Mínimo de 36 horas de reserva de energia

O primeiro relógio pulsar


E você achou que era tão interessante quanto os relógios de Hamilton, você se enganou. Na década de 1960, o relojoeiro adquiriu a Buren Watch Company e o seu inovador micro-rotor.

Adicionar este componente ao relógio permitiu à Hamilton produzir relógios mais finos movidos por movimentos automáticos.

Enquanto desenvolvia uma linha de relógios futuristas, Hamilton foi abordado por Stanley Kubrick em 1966 e solicitado a projetar um relógio exclusivo para seu filme 2001: Uma Odisséia no Espaço. Hamilton respondeu não apenas com um relógio, mas com um relógio de mesa que se tornou um ícone por si só. Em 1969, Hamilton lançou o primeiro movimento cronógrafo, o Calibre 11 automático, e em 1970, o primeiro relógio digital do mundo. Pulsar foi demonstrado no "The Tonight Show" com todos os detalhes substituídos por uma tela digital.

Hamilton foi vendido ao Grupo Swatch em 1974, e a marca logo começou a revisitar muitos dos seus designs populares do passado.

Neste ponto, a marca fez uma mudança gradual no sentido de criar relógios mais elegantes e de estilo clássico.

Os relógios Hamilton continuam a enfeitar as telas de cinema, aparecendo nos pulsos de atores famosos em filmes como Homens de Preto, Dia da Independência e Arma Letal.

Em 2003, as operações relojoeiras da Hamilton foram transferidas dos Estados Unidos para Biel, na Suíça, permitindo à marca exibir a autêntica marca "Swiss Made" nos seus relógios.

Em 2011, Hamilton criou um movimento ETA personalizado com uma reserva de marcha estendida. Estes incluíram o calibre H-10, H-30 e H-40.

Esta conquista ocorreu pouco antes de o relojoeiro começar a fazer parceria com os principais esquadrões aéreos do mundo para desenvolver o Khaki Flight Timer, consolidando a sua parceria com a Air Zermatt.

A última década foi igualmente interessante para Hamilton desde que a marca lançou o relógio Murph – um relógio único para o filme de grande sucesso “Interstellar” e o relógio Khaki BeLOWZERO para o filme “O Marciano”.


Você pode gostar

Ver Mais

Marcas