Logo Time66

Jaeger-LeCoultre – o Relojoeiro dos Relojoeiros


Compartilhar postagem:

Jaeger-LeCoultre —  the “Watchmaker of Watchmakers”


A história começa com o relojoeiro e inventor Antoine LeCoultre, que abriu uma oficina em Le Sentier, em um vilarejo no Vallée de Joux, em 1833. 

E esse espírito criativo permaneceu forte desde então, desde a precisão, mecânica e a inovação tecnológica estiveram no centro da construção da La Grande Maison. Hoje, esses valores são preservados através da produção de 180 modelos diferentes sob o mesmo teto.

Desde os primórdios a JLC patenteou em torno de 430 criações e mais de 1.300 calibres in-houses foram produzidos. Muitos deles podem ser vistos na Heritage Gallery. A galeria apresenta uma impressionante parede móvel. E a galeria em si está localizada na original farmhouse que Antoine LeCoultre converteu em oficina. Com o tempo, a antiga fazenda tornou-se parte de uma indústria manufatureira em constante crescimento.

TIMELINE DOS MODELOS ICÔNICOS
  1. Reverso Jaeger-LeCoultre Reverso
    1931


    O relógio Reverso foi criado para suportar os rigores das partidas de pólo. Suas linhas sutis Art Déco e sua caixa reversível única e pioneira tornaram-no um dos relógios mais reconhecidos do mundo. O Reverso mostra nosso trabalho artesanal no que...

    Leia Mais

  2. Atmos Jaeger-LeCoultre Atmos
    1939


    A humanidade há muito que é fascinada pela ideia de máquinas de movimento perpétuo – dispositivos que funcionam de forma autónoma e para sempre, sem qualquer fonte externa de energia. Mas ninguém jamais conseguiu fazer um, pela simples razão de ac...

    Leia Mais

  3. Memovox Jaeger-LeCoultre Memovox
    1950


    Em meados do século passado, impulsionada por um boom económico e pela chegada de uma nova geração de executivos à empresa, a Jaeger-Lecoultre lançou um relógio vibrante que se tornará uma das referências mais importantes de toda a sua linha: o Ja...

    Leia Mais

  4. Futurematic Jaeger-LeCoultre Futurematic
    1951


    Considerado um relógio inovador quando foi lançado, o Futurematic foi o primeiro relógio automático que não apresentava uma coroa convencional na lateral da caixa. Em vez disso, a coroa encontra-se na parte de trás do relógio.

    Comerc...

    Leia Mais

  5. Polaris Jaeger-LeCoultre Polaris
    1965


    Você é um entusiasta de relógios e aficionado por todas as coisas relojoeiras. Quando você pensa em relógios icônicos com uma história rica, o Jaeger-LeCoultre Polaris vem imediatamente à mente. Este relógio percorreu uma jornada incrível de 60 an...

    Leia Mais

  6. Rendez-Vous Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous
    2012


    GRAÇA FEMININA

    Os primeiros relógios de pulso foram usados ??por mulheres e a Jaeger-LeCoultre, o relojoeiro dos relojoeiros, foi uma das primeiras a usar o seu savoir-faire para criar calibres excepcionalmente pequenos para serem usados ?...

    Leia Mais

Avaliar
Últimos comentários

Vídeo Constitucional Jaeger-LeCoultre

A maior parte dos movimentos expostos na Heritage Gallery partilham um espírito inovador. Os calibres inovadores produzidos pela Jaeger-LeCoultre geralmente oferecem recursos além daqueles produzidos internamente pelo fabricante. Os movimentos JLC também aplicaram suas maravilhas mecânicas a relógios de nomes como Audemars Piguet, Patek Philippe e Vacheron Constantin. A Jaeger-LeCoultre certamente merece o título informal de “relojoeiro”. No entanto, existem diferenças significativas entre fabricantes e marcas de relógios. E no mundo de hoje, branding, reconhecimento de marca e reconhecimento são tudo.


1844   Invenção do Milionômetro

Antoine LeCoultre criou a ferramenta de medição mais precisa de sua época. O milímetro foi o primeiro instrumento capaz de medir milésimos de milímetro.

Amplamente utilizado até o início do século XX, esse material garante excelente acabamento e confiabilidade aos cronômetros produzidos em fábrica.


1845

A estrada  que liga Genebra ao Vallée de Joux através do Marchairuz foi melhorada. Durante todas as primaveras do século passado, os relojoeiros do vale percorreram esta estrada sinuosa até às aldeias no final do Lago Genebra para vender os seus preciosos movimentos de inverno.   


1847 

Invenção do sistema de tiras de coroa.  Antoine LeCoultre criou um sistema inovador que não exigia chave para dar corda ao relógio e acertar a hora. Uma única “alavanca” de coroa  serve ambos os propósitos. Quase todos os relógios mecânicos hoje consistem neste tipo de sistema. 


1851

Medalha de ouro na Feira Mundial de Londres  Na Primeira Feira Mundial de 1851, que marcou o início da era moderna, Antoine LeCoultre não só ganhou a medalha de ouro na categoria cronômetro de ouro, mas também desenvolveu um sistema de corda de coroa, processo de fabricação vanguardista e excelência. Componentes que levam à troca. A partir de agora, a produção receberá sempre os mais prestigiados prémios. 


1858 

Elie LeCoultre auxilia efetivamente seu pai, Antoine.  Relojoeiro e inventor como seu pai, Elie LeCoultre (1842-1917), começou a trabalhar na Manufatura aos 15 anos.  Pioneiro industrial, criador de vários calibres complexos e promotor de novos processos de fabricação, transformou uma pequena oficina familiar na primeira manufatura do Vallée de Joux.

1867

LeCoultre torna-se a primeira Manufatura no Vallée de Joux  Instalada num amplo edifício inaugurado no ano anterior, a oficina familiar torna-se a primeira Manufatura de pleno direito no Vallée de Joux. Sob o mesmo teto, pela primeira vez, os relojoeiros reúnem suas múltiplas formas de expertise na invenção de novos mecanismos.  Os novos métodos de produção garantem a excelência técnica e a variedade das criações: calibres de 9 a 20 linhas com repetidores de quartos e minutos, cronógrafos, ponteiros fly-back,  etc. fabricação de relógios no Vallée de Joux. 


1874

Um novo edifício liga os dois edifícios mais antigos. A fábrica emprega mais de 200 pessoas.   


1877

Antoine LeCoultre transfere suas ações para seus três filhos e muda o nome da empresa para LeCoultre & Cie.   


1879 

La Société des Glacières, localizada em Vallée de Joux, começa a vender gelo de lago. No inverno é moído e armazenado, e no verão é fornecido para cafés ao redor do Lago Genebra e fazendas tão distantes quanto Paris. Após a Segunda Guerra Mundial, a empresa foi substituída pela instalação generalizada de refrigeradores.   


1880 

Fundador da Jaeger em Paris.  O notável relojoeiro francês Edmond Jaeger (1858-1922) deixou  sua Alsácia natal em 1873, após o fim da Guerra Franco-Prussiana. Ele fundou a  empresa em Paris em 1880.  Como relojoeiro oficial da Marinha Francesa, dedicou a sua vida aos mecanismos de medição de velocidade, incluindo cronómetros, tacómetros, cinemetros e relógios de cockpit.   


1881 •  Antoine LeCoultre morre após sua última invenção.  A esposa de Antoine, Zélia Lecoultre, descreveu isso vividamente em suas memórias: "Todas as noites, num inverno e em muitos outros, ele se dedicava a fazer cortadores serrilhados. Ele sabia de lâminas, mas  também queria fazer  dentes pequenos. Para isso inventou uma máquina especial  e fez vários deles, embora ele A máquina  ele criado não era totalmente adequado ao seu gosto. É incrível pensar quanta paciência e trabalho ele dedicou para conseguir isso, mas ele finalmente conseguiu. Nessa idade, uma tarefa tão árdua foi prejudicial à sua saúde, e um inchaço no rosto foi fatal. Em 26 de abril de 1881 , este querido marido foi tirado de mim com a idade de 78 anos e 10 dias."   


1883

Muito antes de a eletricidade chegar às cidades, a Manufatura adota iluminação elétrica em suas oficinas. A energia é extraída de uma modesta máquina movida a vapor alimentada por grama local.   


1886 

O trem a vapor liga o mundo ao Vallée de Joux.   


1888 

Construção de um novo edifício  As novas oficinas acentuam a especialização da Manufatura na área das complicações relojoeiras.   


1890

A Manufatura fabrica 156 calibres  Em 1890, cerca de 500 funcionários criaram uma gama excepcional de 125 calibres simples e 31 dos mais complicados do mercado.


Você pode gostar

Ver Mais

Marcas