Logo Time66

Técnica de cravação Flamme® - criada pela Patek Philippe


Compartilhar postagem:

O lançamento do Patek Philippe Calatrava Ref. 7200/200R (Ladies/Feminino) em 2016 o coincide com a apresentação do Flamme® pela Patek Philippe, uma nova técnica de cravação de pedras preciosas em estreia em caixas de relógios.

Amplifica o fogo dos diamantes com recortes delicados em uma configuração que lembra renda de bilros. Encaixe de gemas, entalhe em ouro rosa, cúpula e polimento são habilidades aproveitadas pelo artista que cria essas pequenas obras-primas de brilho e delicadeza. Eles acrescentam uma nova dimensão à competência da Patek Philippe no domínio do artesanato raro.

Avaliar
Últimos comentários


Patek Philippe apresenta a técnica de cravação Flamme®

A luneta do Calatrava 7200/200R em ouro rosa apresenta 142 diamantes incrustados em duas fileiras escalonadas.

Depois que as pedras são colocadas nas posições pretendidas, o cravador esculpe manualmente um pequeno dente para cada uma e depois o dobra sobre o diamante para prendê-lo de um lado por cima.

Depois, com um buril afiado, ele divide o ouro entre os diamantes. Colocado de lado, o material dourado forma pequenos suportes que fixam os diamantes adjacentes à ranhura por baixo.

Graças às aberturas escalonadas por baixo das pedras, a luz também pode brilhar através delas a partir de baixo, amplificando assim o fogo inerente dos diamantes.

Como as pontas também estão deslocadas umas contra as outras, elas criam uma textura na moldura que lembra renda de bobina.


Você pode gostar
Guilloché
Cloisonné
Marchetaria
Enamel

Ver Mais

Marcas