Logo Time66
Foto do Perfil

Confira as vantagens do Assinante!

Ver Assinatura

A História da Oris


Compartilhar postagem:

A Oris é fundada por Paul Cattin e Georges Christian na cidade suíça de Hölstein. Eles compram a fábrica de relógios Lohner & Co, recentemente fechada, e em 1º de junho de 1904, os dois homens assinam um contrato com o prefeito local. Eles batizaram sua nova empresa de relógios de Oris, em homenagem a um riacho próximo.

Avaliar
Últimos comentários

1911

Em 1911, a Oris era o maior empregador de Hölstein, com mais de 300 trabalhadores. Para atrair mais relojoeiros, construiu alojamentos para funcionários. O sucesso da Oris levou à expansão, com fábricas em Hölstein (1904), Holderbank (1906), Como (1908), Courgenay (1916), Herbetswil (1925) e Ziefen (1925).


1927

O cofundador da empresa, Georges Christian, morre e Jacques-David LeCoultre torna-se presidente do Conselho de Administração. Jacques-David LeCoultre era neto de Antoine LeCoultre e o homem que se fundiu com Edmond Jaeger para formar a Jaeger-LeCoultre em 1937.


1928

Após a morte de Georges Christian, um ano antes, Oscar Herzog, cunhado de Christian, assume o cargo de Gerente Geral, cargo que ocupará por 43 anos. De 1928 a 1971, Herzog conduziu a Oris através dos muitos altos e baixos da relojoaria do século XX.


1934

As ambições de Oscar Herzog de melhorar a qualidade dos produtos da sua empresa enfrentam problemas quando, em 12 de março de 1934, o governo suíço introduz o chamado “Estatuto do Relógio”, uma lei peculiar destinada a proteger e regular a indústria que impede as empresas relojoeiras de introdução de novas tecnologias sem permissão. Até então, a Oris usava movimentos de escape de alavanca (escapamento Roskopf), que eram considerados menos precisos do que os escapes de alavanca usados ​​por alguns dos concorrentes da Oris, que adotaram tal tecnologia antes da lei ser aprovada.


1938

Como fabricante integrado, a Oris produz os seus próprios escapes de relógio. A empresa emprega muitos relojoeiros altamente qualificados, tornando-se um dos primeiros empregadores a oferecer oportunidades iguais para homens e mulheres.

A Oris apresenta o seu primeiro relógio para pilotos, que possui uma grande coroa distinta e uma função Ponteiro Calendário. A coleção leva o nome da coroa superdimensionada do relógio, usada como auxílio aos pilotos que ajustam seus relógios usando luvas de couro. 


1940

Durante a Segunda Guerra Mundial, a rede de distribuição da Oris fora da Suíça foi significativamente reduzida. Para manter o negócio vivo, a empresa passa a fabricar despertadores. O famoso modelo de reserva de marcha de oito dias é lançado em 1949.


1949

Durante a Segunda Guerra Mundial, a produção da empresa foi limitada a cerca de 200.000 peças por ano. A Oris mantém o negócio vivo através do fabrico de despertadores, o que leva ao modelo histórico de reserva de energia de oito dias, lançado no final da década de 1940.


1956

O Gerente Geral Oscar Herzog contrata o advogado Dr. Rolf Portmann. Rolf faz campanha durante 10 anos para reverter a 'Estátua do Relógio', impedindo a Oris de usar escapes de alavanca. Em 1966, ele consegue, marcando seu lugar na história da relojoaria suíça.


1967

O 'Estatuto do Relógio' suíço de 1934 restringiu os avanços tecnológicos da Oris durante mais de 30 anos. Em 1966, o estatuto foi revertido. Em 1968, a Oris revelou o Calibre 652, utilizando um escape de alavanca superior, ganhando a distinção de maior precisão do Observatoire Astronomique et Chronométriqu


Você pode gostar

Ver Mais

Marcas