Logo Time66

Uma Breve História da PATEK PHILIPPE



A Patek Philippe é nada menos do que supremacia da relojoaria suiça, que vai desde o design pioneiro até a rica história de invenções relojoeiras; nenhuma relojoaria é mais qualificada do que Patek Philippe. A empresa foi fundada no século XIX por Antoine Norbert Patek e Adrien Philippe, é detentora da tradição em inovações constanstes e já registrou mais de cem patentes. A marca é conhecida pela fabricação de relógios feitos à mão e por mestres relojoeiros extremamente qualificados que garantem que cada relógio atenda aos mais altos padrões.

TIMELINE DOS MODELOS ICÔNICOS
  1. World Time Patek Philippe World Time
    1937


    The World Time é uma das maiores complicações no panteão da Patek Philippe. Desde o seu surgimento em 1937, foram fabricados uma variedade de modelos e calibres raros, com a fabricação restrita da Patek Philippe e com acabamentos espetaculares.
    Leia Mais

  2. Ref. 1518 Patek Philippe Ref. 1518
    1941


    Em 1941, menos de uma década após a aquisição da família Stern, a Patek Philippe introduziu simultaneamente o primeiro calendário perpétuo produzido em massa e o primeiro cronógrafo perpétuo, personificado pelo famoso Ref. 1518, o progenitor de uma f...

    Leia Mais

  3. Rare Handcrafts Patek Philippe Rare Handcrafts
    2023


    Patek Philippe revelou sua coleção Rare Hancrafts 2023 . Todos os anos, ao lado das novidades mais visíveis da coleção regular, a Patek apresenta uma gama de peças raras, por vezes únicas, ligadas ao artesanato feito à mão.

    Já faz algum tem...

    Leia Mais

Avaliar
Últimos comentários

A Patek Philippe foi originalmente fundada em 1839 como Patek, Czapek & Cie. Antoine Patek e François Chepek começaram a fabricar relógios de bolso para a realeza e a classe alta. Patek conheceu Adrien Philippe em 1844, depois que Philippe ganhou uma medalha de bronze em uma exposição industrial em Paris por seu sistema de ajuste e corda  manual sem chave.   Em 1845, Patek e Philippe se fundiram para criar a marca Patek Philippe, mas foi somente em 1851 que a marca foi oficialmente chamada de Patek, Philippe e C. Eles começaram a fabricar relógios de bolso usando o sistema de ajuste e corda  manual sem chave desenvolvido por Philippe.


EXPANSÃO INTERNACIONAL 


Em 1851, além de mudar a marca, naquele ano a empresa deu o primeiro passo na sua expansão. A Patek Philippe não só exibiu os seus relógios de bolso na Grande Exposição de Londres, mas a Rainha Vitória também comprou um relógio pendente com uma rosa de diamante em esmalte azul.  Patek Philippe tem uma longa história no design de relógios femininos.  Outro evento notável ocorrido em 1851 foi a viagem de Patek aos Estados Unidos. Ele quer expandir e desenvolver a marca  internacionalmente. Durante esta viagem, ele conheceu Charles Lewis Tiffany em Nova York e começou a colaborar com a Tiffany & Co.  Tiffany & Co. é o único varejista nos EUA cujo nome aparece nos mostradores Patek Philippe.   


AVANÇOS TECNOLÓGICOS 

Philippe sempre se concentrou mais no aspecto técnico da relojoaria. Em 1863, ele produziu o primeiro relógio de bolso com turbilhão, projetado para neutralizar a força da gravidade no movimento e ajudar a manter a hora precisa. Ele também inventou uma mola principal deslizante, que reduzia a tensão da mola principal quando ela estava totalmente enrolada, evitando sua quebra. Mesmo após a morte de Patek e Philippe, a marca continuará a focar no desenvolvimento de novas peças e mecanismos  de relógios.


A Nova Geração de Patek Philippe

Depois que Antoine Patek morreu em 1877, Adrien Philippe trouxe seu filho Emile Joseph para a indústria e o treinou nos negócios da família. Em 1894, Adrian Philippe morreu. Joseph trabalhava arduamente para manter o legado estabelecido por seu pai e Antoine. Ele trabalhou com Henry Graves Jr, um rico banqueiro americano e entusiasta dos relógios Patek Philippe.

Graves encomendou um relógio de bolso de grandes complicações, que levou oito anos para ser projetado, desenvolvido e entregue, de 1925 a 1933. Com 24 funções e dois mostradores, este relógio de bolso tem um total de 920 peças, o que o torna um dos relógios mais complexos já criados. Hoje chamamos esta peça de Grande Complicação de Henry Graves.

PRÓXIMA GERAÇÃO DE PATEK PHILIPPE

As comissões de Graves ajudaram Patek Philippe a permanecer à tona durante a recessão pós-Primeira Guerra Mundial, a Grande Depressão e a crise económica global. No entanto, em 1932, os irmãos Stern Jean e Charles Henri adquiriram a marca, combinando os seus fabricantes de mostradores com a reputação da Patek Philippe. O fabricante de mostradores Stern inicialmente forneceu mostradores para a Patek Philippe, estabelecendo um vínculo de confiança entre as duas empresas antes da aquisição.

Desde 1932, a família Stern lançou novas séries, incluindo Calatrava, Ellipse, Nautilus, Aquanaut e Twenty~4, e continua a levar Patek Philippe ao auge dos padrões relojoeiros.

1937 - Patek Philippe Ref 96 Quantieme Lune.

Em 1937, foi produzido um dos relógios mais iconicos da história da marca, que foi apelidade de Imperial Patek Philippe, o relógio em questão é o rassimo Patek Philippe Ref 96 Quantieme Lune. Que foi o relógio o do ultimo líder da dinastia Qing - Hery Pu Yi

Pu Yi foi 12º imperador (1908 -1912) da dinastia Qing e último imperador da China, foi forçado a abdicar, após movimento revolucionário dirigido por Sun Yat-sen, a República da China foi criada em 12 de fevereiro de 1912.

Puyi colecionou vários relógios, mas o mais notável foi seu Patek Philippe Calatrava 96 Quantieme Lune de platina herdado de seus ancestrais, que ele guardou durante sua prisão soviética (os soviéticos permitiram que ele tivesse um compartimento secreto em sua mala onde transportava ouro, jóias , e provavelmente este Patek).

Não há registros sobre como Pu Yi comprou ou recebeu o relógio, que foi produzido em 1937.

.Puyi foi o protagonista do filme de Bernardo Bertolucci de 1987, O Último Imperador. Ele foi coroado em 1908, quando tinha apenas três anos. No entanto, Puyi abdicou em 1912 durante a Revolução Chinesa. Ele foi autorizado a manter seu título e viver no palácio até 1924, quando foi forçado a sair durante um golpe.

Puyi serviu como imperador fantoche japonês de Manchukuo de 1934 a 1945. No final da Segunda Guerra Mundial, foi capturado pela União Soviética e preso na Rússia durante cinco anos antes de regressar à China. Durante sua estada na Rússia, Puyi desenvolveu uma estreita amizade com seu tradutor, Georgy Permyakov.

A Patek Philippe construiu oito versões do Ref 96, que teria sido um dos relógios mais caros, senão o mais caro que a marca já havia fabricado na época; Possui caixa em platina e movimento base fabricado pela Victorin Piguet, empresa relojoeira que fabricava movimentos para Patek Philippe. Posteriormente a Patek Philippe aprimorou o movimento e completou o design deste relógio em 1937. Dos oito modelos Ref 96, apenas três estão equipados com este mostrador prateado especial com anel em ouro rosa e marcadores de horas em esmalte.

A Phillips, em associação com a Bacs & Russo, anunciou com orgulho que seu leilão temático histórico, The Imperial Patek Philippe Sale, rendeu HK$ 52 milhões/US$ 6,6 milhões pela Phillips Hong Kong – fazendo história como o relógio de pulso mais caro a ser vendido em leilão até agora.


O Patek Philippe 2499 de John Lennon

A Patek produziu apenas 349 exemplares de 2.499 durante sua produção de 35 anos. É complicado, raro e colecionável, mas também lindamente projetado com proporções modernas em comparação com seus antecessores menores.

Yoko Ono teria comprado o relógio para Lennon em seu aniversário de 40 anos, apenas dois meses antes de ele ser assassinado. em Nova York, do lado de fora do apartamento dele e dele. Ono comprou um Patek 2499 em ouro amarelo na Tiffany & Co. em Nova York com a assinatura do revendedor no mostrador Patek Philippe

A data de compra significa que esta é a quarta série 2499, a última série de referência, produzida entre 1978 e 1985 e que se distingue da anterior 2499 por um moderno cristal de safira.


Modelos famosos da marca


Nautilus

A pedido da Patek Philippe em 1976, Gerald Genta desenhou uma peça excepcional, ainda hoje considerada uma referência. Da mesma forma que o Royal Oak, também foi inspirado no mundo náutico, mas desta vez retirado das vigias dos navios transatlânticos. O relógio foi batizado de Nautilus em homenagem ao submarino do Capitão Nemo no romance “20.000 Léguas Submarinas” de Júlio Verne. Segundo a história, ele desenhou o relógio em cinco minutos em um guardanapo de papel em um restaurante. Este novo relógio em aço, com luneta em ângulo suave, representa o equilíbrio subtil entre desporto e elegância. Permaneceu em produção por 30 anos.


PATEK PHILLIPE, REF. 3940G-013

A referência 3940 é o calendário perpétuo por excelência e inegavelmente um dos maiores clássicos da Patek Philippe. Lançado em 1984 para substituir a referência 3450, era na época o relógio de pulso automático com calendário perpétuo mais fino.

A referência 3940 é um dos calendários perpétuos mais icónicos produzidos pela Patek Philippe e é considerado um dos maiores clássicos da marca. Após seu lançamento inicial em 1985, o 3940 tornou-se o relógio de pulso automático com calendário perpétuo mais fino já produzido pela Patek Philippe.

Lançado em 4 séries diferentes ao longo de sua produção, o lote atual é uma quarta série Reference 3940, diferenciada de suas contrapartes anteriores com fonte de texto atualizada e novas localizações do “sigma Swiss sigma” na parte das 6 horas do mostrador.


Caliber 89 Grand Complication Pocket Watch

O relógio de bolso Patek Philippe Calibre 89 foi lançado em 1989 para comemorar o 150º aniversário da empresa, após cerca de 9 anos de pesquisa e desenvolvimento. A Patek Philippe fabricou apenas 4 relógios Calibre 89, um em cada metal precioso; ouro amarelo, ouro branco, ouro rosa e platina. Na altura da sua concepção, era o relógio mais complicado do mundo, título que manteve durante cerca de 26 anos, até que a Vacheron Constantin introduziu a Referência 57260 em 2015 .


A enorme caixa em ouro amarelo com 88,2 mm de largura deste Patek Philippe Calibre 89 pesa bem mais de 2 libras, pesando cerca de 1,1 kg, e encapsula um total impressionante de 1.728 componentes para alimentar suas 33 complicações. Eles são distribuídos por dois mostradores e vários botões e controles deslizantes na lateral da caixa. Além das “complicações usuais” como calendário perpétuo, exibição das fases da lua, sonnerie grande e petite, turbilhão e cronógrafo, o Calibre 89 também tem complicações mais incomuns, como mapa estelar, segundos intermediários, ponteiro do sol, data de Páscoa (inovação mundial, patenteada por Patek Philippe em 13 de dezembro de 1985) e até um termômetro. Foi e, claro, ainda é uma maravilha da boa mecânica.



Você pode gostar

Ver Mais

Marcas