Logo Time66

A História da marca Credor


Compartilhar postagem:

A marca Credor foi criada em 1974, mas quando foi lançada inicialmente não tinha a mesma identidade visual que reconhecemos hoje. Quando foi lançada, era uma coleção de modelos e não uma marca independente, havia uma grafia diferente e levou vários anos até que o nome Credor e o logotipo distinto "mountain" fossem introduzidos.

Avaliar
Últimos comentários

No início da década de 1970, a Seiko produziu uma série de modelos de ponta que eram equipados com caixas e pulseiras de metal precioso. Alguns modelos eram apenas uma versão em ouro maciço dos modelos padrão de aço inoxidável, enquanto outros eram projetados exclusivamente. Alguns desses modelos de ponta aparecem nos catálogos padrão do mercado doméstico japonês (JDM) da Seiko, mas muitos deles aparecem apenas nos catálogos Seiko Luxury. Esses catálogos mostravam modelos que estavam disponíveis apenas por meio de revendedores selecionados de forma semelhante aos modelos Master Shop de hoje.


De acordo com a página de história da Credor, a marca foi criada pela primeira vez em 1974. Nenhuma data específica é fornecida para isso, mas é provável que tenha sido no final do ano, já que nenhuma referência à Credor pode ser encontrada nos catálogos Seiko JDM de 1974 Volume 1 e 2 ou no suplemento Volume 2. Nesses volumes, os relógios de metal precioso são agrupados na seção Relógios Especiais no início do catálogo.

A primeira ocorrência do logotipo moderno “montanha” da Credor é vista no catálogo da Credor de 1980. A Credor afirma que o logotipo é um ideograma estilizado do símbolo para montanha 山que é modificado para incluir as montanhas subindo para encontrar três estrelas no céu. A base do logotipo também é estendida para mostrar estabilidade e as curvas suaves na base representando a suavidade e riqueza do ouro. A extensão da base e a colocação das estrelas formam um triângulo equilátero. Isso também se encaixa logicamente com o nome original Crêt D'or “Golden Crest” como a crista no topo de uma cadeia de montanhas.


O novo logotipo é exibido com destaque na capa e no topo de cada página do catálogo de 1980. Nessa época, a maioria dos modelos tinha a marca Credor no mostrador, mas ainda havia um pequeno número de modelos da marca Seiko, mas nenhum dos relógios apresentava o novo logotipo Credor no mostrador. O novo logotipo Credor apareceu no fecho de um pequeno número de modelos, como pode ser visto nas páginas 55 a 57 do catálogo Vol. 2 de 1980 abaixo.


Foi somente um ano depois, no catálogo Volume 2 de 1981, que os primeiros 4 modelos de relógios foram mostrados com o logotipo da montanha Credor no mostrador. Esses eram dois conjuntos de relógios de pares de modelos grandes e pequenos de estilo semelhante, com o KEL 130 com mostrador prateado e o KSR 090 menor, e o KEL 144 com mostrador dourado e o KSR 104 menor.


A Credor obviamente continuou a crescer no mercado japonês por muitos anos e hoje é uma marca muito bem reconhecida lá, só recentemente a marca Credor foi disponibilizada oficialmente fora do Japão. Como pode ser visto em suas origens, a Credor sempre abrangeu a ponta alta dos modelos Seiko, incorporando metais preciosos, pedras preciosas e artesanato de alto nível com estilos de design exclusivos. A marca representou a ponta mais alta de seus produtos especializados e isso ainda está claramente em exibição hoje com modelos como o Eichi II e o Fugaku, para citar apenas alguns.


Eu escaneei vários catálogos diferentes da Credor, bem como as seções Special watch / Credor dos catálogos Seiko JDM relevantes. Abaixo estão os links para os catálogos Credor completos e as seções relevantes do catálogo Seiko.


Você pode gostar

Ver Mais

Marcas