Logo Time66

Breitling Superocean



O Superocean chegou ao mercado em 1957 com a referência de três ponteiros 1004 e a referência de cronógrafo 807.

Avaliar
Últimos comentários

Superocean Heritage '57 Outerknown

1957 - Superocean Ref. 1004 e 807

O Superocean foi lançado em 1957 em duas versões, sendo a Ref. 1004 em três ponteiros e um cronógrafo com a Ref. 807.

A entrada da Breitling no mundo dos relógios de mergulho ocorreu logo depois que a Rolex lançou o icônico Submariner em 1953, com o nome Breitling e impressionante resistência subaquática de 200m o Superocean foi um sucesso!

O design adota uma abordagem minimalista, usando marcadores simples e fáceis de ler e índices em negrito no mostrador e na luneta. Este espírito de design foi revivido após 50 anos com o modelo Superocean Heritage.

1964 - Superocean Ref. 2005

Após sete anos, os SuperOceans que a Breitling produziu estavam começando a ficar obsoletos e, então, em 1964, eles lançaram o ref. 2005, que agora é apelidado de “Slow Counter,”, este foi o primeiro Superocean automático.

Alimentado por uma versão fortemente modificada do Venus cal. 188 que foi renomeado como Valjoux cal. 7731 após a aquisição da Vênus pela Valjoux em 1966.

O ref. 2005 inclui um ponteiro central  longo de cronógrafo de movimento lento que leva uma hora inteira para completar uma volta no mostrador, que pode ser usado para cronometrar mergulhos, já que a rotação de um minuto de um ponteiro de cronógrafo normal seria inútil.

Como era impossível saber se o cronógrafo estava funcionando devido à sua lentidão, a Breitling adicionou um indicador na posição das 6 horas. Este indicador mostra um ponto preto completo se não estiver em execução, um ponto amarelo de trítio se estiver e um pequeno ponto amarelo dentro do circulo preto se tiver sido pausado e puder ser reiniciado.

Esta solução simples e intuitiva para um problema dos mergulhadores, mostra o nível de engenhosidade necessário para resolver os problemas que atormentavam os usuários de relógios na era analógica, antes da invenção de equipamentos digitais.

Com uma caixa em aço inoxidável de 42 mm e 14,5 mm de altura, o Breiting ref. 2005 é um relógio imponente para os padrões vintage, e tornou-se um relógio que se enquadra no estilo contemporâneo devido à sua caixa grande e à sua impressionante complicação.

Breitling SuperOcean Chronograph “Slow Counter” Ref. 2005

1983 - Superocean “Deep Sea” Ref. 81190

Em 1983, a Breitling mais uma vez ultrapassa os limites técnicos e lança uma interpretação extrema do seu ícone de mergulho: o novo SuperOcean “Deep Sea” (Ref. 81190).

Enquanto o SuperOcean das décadas de 1950 e 1960 poderiam ser usados por mergulhadores experientes ou apenas para recreação, o “Deep Sea”, com sua resistência à água fixada em 1000m, é definitivamente para mergulhadores radicais e bem treinados.

Esta impressionante resistência à água é possível graças ao fundo de escape de hélio patenteado que atua como uma válvula e permite a liberação do hélio acumulado, o que protege o relógio de explodir quando o mergulhador está retornando a superfície.

2007 - Breitling Superocean Héritage

Em 2007, para comemorar os 50 anos do Superocean original, a Breitling introduziu a linha Superocean Heritage.

Inspirado no relógio de mergulho da década de 1950, o Superocean Heritage apresenta uma luneta de aço com marcadores mínimos, uma coroa sem protetores de coroa, grandes ponteiros em espada e uma pulseira em malha milanesa. Na verdade, foi um dos primeiros relógios modernos a reviver a pulseira de malha de aço, que hoje continua sendo uma opção dentro da linha Superocean.

2017 - Breitling Superocean Héritage II

No seu 60º aniversário,  a Breitling revigorou o design icónico do relógio de mergulho Superocean, mantendo ao mesmo tempo as características retro únicas do lendário mergulhador. Nele foi desenvolvido uma luneta de aço com um anel de cerâmica ultra-duro de alta tecnologia, à prova de arranhões e extremamente resistente a choques.

Esteticamente, o novo Breitling Superocean Heritage difere do seu famoso antecessor com algumas atualizações de design, incluindo a remoção do anel metálico que rodeia o círculo dos minutos, o que significa que o novo Superocean Heritage tem uma luneta que parece fundir-se perfeitamente com o mostrador, mas mantendo uma homenagem respeitosa adornada com o logotipo original da Superocean.

O formato incomum dos ponteiros (triangulares para as horas e losangos para os minutos), juntamente com os marcadores de horas ligeiramente cônicos, reforçam os laços com o modelo de 1957, garantindo ao mesmo tempo uma ótima legibilidade aprimorada por marcadores luminescentes.


Você pode gostar

Ver Mais

Marcas