1942
É o ano que marca a estreia do “sistema Magini”, um cronógrafo duplo que foi protagonista do primeiro voo visual Roma - Tóquio . Contribuiu para o sucesso da operação de aviação militar italiana, levando o nome do heróico piloto a quem foi dado pela primeira vez, Publio Magini .
O cronógrafo foi utilizado durante os voos de Roma a Tóquio , e vice-versa, em voos recorrentes realizados em 1942 . Naquela época, as forças italianas não podiam comunicar entre si via rádio porque os anglo-americanos tinham decifrado os seus códigos secretos. Itália , Alemanha , e Japão decidiram, portanto, conectar os três países com um serviço aéreo regular destinado à troca de informações estratégicas.
Os italianos foram os únicos a ter sucesso nesta missão secreta, graças a este relógio que rapidamente se tornou uma das principais ferramentas durante a navegação. Uma segunda versão chamada "Mag. Mod." que Bolaffi leiloou recentemente é retratado aqui e vendido por um valor recorde de € 156.000 . É o segundo exemplar de cronógrafo Magini já encontrado, depois do protótipo utilizado durante a épica missão militar, que pertence a um famoso colecionador.
1962
Eberhard & Co. apresenta o relógio de mergulho Scafograf 200 . A referência 11706 possui caixa grande de aço de 42,50 mm , janela de data às 3 horas, ponteiros luminescentes e marcadores de horas. Alças em forma de lira e protetores de coroa completam o pacote. Será então seguido em 1964 pela Eberhard & Co. Escafograf 300 .
1974
A referência 26702 estreia e oferece um movimento mecânico de corda automática de alta frequência. Eberhard & Co. A Alta Frequência Automática possui caixa de 39,00 mm de altura por 35,30 mm de largura, janela dupla para indicação de dia e data e vidro hesalite. Talvez, um dos mais inusitados e inesperados Eberhard & Co. relógios já feitos.