Logo Time66

A História da CWC



A Cabot Watch Company foi fundada em 1972 na Inglaterra puramente para fazer relógios para os militares. O GS Navigator mecânico e o cronógrafo assimétrico mecânico dos pilotos foram rapidamente estabelecidos como itens militares para milhares de tropas, pilotos da RAF, pilotos da Marinha e navegadores.

Avaliar
Últimos comentários

Primeiros anos antes da CWC

 Década de 1940

Ray Mellor (imagem superior, quarto da direita) era um jovem no início da Segunda Guerra Mundial. Trabalhando nas docas de Bristol enquanto residia com parentes para escapar do Blitz de Londres, ele se juntou à Marinha Mercante e serviu no navio de tropas Queen Elizabeth transportando milhares de tropas de Nova York para a Escócia durante a batalha do Atlântico.


Década de 1950 - Década de 1970

Após a guerra, Ray encontrou emprego primeiramente em um distribuidor de talheres finos e depois em várias marcas de relógios, antes de responder a um pequeno anúncio no jornal relojoeiro. Ele se candidatou e recebeu o emprego para montar uma rede de distribuição de varejo no Reino Unido para uma empresa de relógios, que acabou sendo a Hamilton. Ele acabou como diretor administrativo da Hamilton UK, controlando uma rede de muitas lojas de varejo, e desenvolveu o lado do MoD do negócio, ganhando muitos contratos governamentais para eles.

A formação do CWC

1970 - 1972 

Possivelmente devido à crise do quartzo no início dos anos 70, Hamilton decidiu fechar as operações no Reino Unido e Ray recebeu alguns meses para fechar todas as lojas e escritórios, o que o deixou fora do emprego.

Nessa época, Ray estava levando seu filho para a Universidade de Bristol e, durante a viagem, eles estavam discutindo como chamar seu novo empreendimento, que era continuar fornecendo ao MoD relógios sob sua própria marca. Enquanto dirigiam para o topo da colina íngreme em Bristol, eles viram a  torre de 105 pés construída em 1897 para comemorar a famosa viagem de John Cabot de Bristol para o continente da América do Norte quatrocentos anos antes.  A torre de Cabot apareceu e Ray ponderou que Cabot era um explorador que partiu de Bristol em um novo empreendimento, e como ele estava em Bristol prestes a partir em um novo empreendimento, ele a chamou de 'Cabot'. 

A empresa Cabot Watch & Clock mais tarde mudou para Cabot Company Ltd.

A Cabot Watch & Clock Company foi formada e, durante esse período, Ray foi capaz de usar seu imenso conhecimento da indústria de relógios militares para estabelecer imediatamente a Cabot Watch Company como a principal fornecedora para os militares, garantindo rapidamente contratos para o W10 mecânico, que continuaram até 1980. O contrato para o cronógrafo assimétrico dos pilotos mecânicos também foi garantido e fornecido ao longo das décadas de 1970 e 1980 para pilotos da RAF, Marinha e Commonwealth. Os cronógrafos CWC também foram emitidos para correspondentes de guerra da BBC. A CWC produziu muitos cronômetros e temporizadores portáteis, variando de cronômetros de torpedo a cronômetros usados ​​pela BBC e ITV nas redações.

1980

Em 1980, a CWC fabricou o primeiro relógio de quartzo fornecido às Forças Armadas de Sua Majestade, o G10 Quartz (apelidado de "Fatboy"), e no mesmo ano ganhou o contrato para o relógio que substituiu o Rolex Milsub - o CWC 1980 Royal Navy Diver Automatic, provavelmente o milsub mais raro até hoje.


1981

O relógio de mergulho automático RN de 1981 diferia ligeiramente do de 1980 com uma configuração de mostrador diferente e um movimento ETA diferente.

Mudança de logotipo

1982

O logotipo da CWC foi alterado de uma fonte simples em todos os modelos. Todos os relógios CWC foram emitidos com o novo logotipo oval de 1982 em diante. 


1983

O primeiro relógio de mergulho de quartzo emitido para mergulhadores de liberação da Marinha Real.  Este relógio continuou sendo o relógio de escolha da Marinha Real até o novo milênio.


1987/88

Um relógio muito especial foi solicitado pelos Royal Marines baseados em Poole, o relógio de mergulho de quartzo 300m preto Special Boat Service (SBS). A CWC é a única empresa a quem foi concedido este contrato e continua a fornecer este relógio para ramos selecionados das Forças Armadas de Sua Majestade hoje.


Final dos anos 80

A CWC produziu o cronógrafo Fleet Air Arm usando o movimento Valjoux 7765 fornecido em pequenas quantidades para tripulações da Marinha Real e pilotos da Commonwealth.


 

Década de 1990 

A CWC continuou a fornecer relógios de serviço G10 em números cada vez maiores (até 20.000 em 1991), juntamente com relógios de mergulho de quartzo da Marinha Real, SBS, cronômetros, relógios de navios e relógios de aeronaves.

 

1996

Ray Mellor estava muito ocupado fornecendo contrato após contrato para o Ministério da Defesa, BBC, ITV e países da Comunidade Britânica; no entanto, ele passou por uma grande cirurgia cardíaca e sua esposa ficou doente, o que o levou a procurar um comprador para seu negócio.

Ele vinha fornecendo relógios G10 para venda no varejo para a Silvermans Ltd. desde o final dos anos 80 e construiu um bom relacionamento comercial, que se desenvolveu em uma parceria pela qual a Silvermans comprou a empresa. Mellor permaneceu ativo na empresa para poder passar seu conhecimento da indústria relojoeira e contratos do MoD para Richard e Malcolm, que já tinham experiência anterior com compra e venda de relógios CWC por muitos anos, comprando relógios em leilões do MoD e diretamente da CWC. Embora Ray estivesse envolvido em uma capacidade de consultoria, rapidamente ficou claro que seu amor por relógios militares e mente afiada significava que ele se envolveu mais com a CWC sob a nova parceria e continuou a trabalhar em contratos e compras pelos próximos 15 anos, trabalhando 3 ou mais dias por semana com Richard e Malcolm nos escritórios da Cabot na sede da Silvermans.


 Final da década de 1990

A CWC reintroduziu o W10 mecânico com um mostrador de Trítio e movimento mecânico ETA. A CWC também adicionou uma versão automática usando o ETA 2824-2. O Mk.1 diver automático foi desenvolvido por Ray, Richard e Malcolm, pois havia uma demanda por uma versão automática do quartzo RN.

Com a expertise de varejo da Silvermans, os modelos CWC se tornaram mais amplamente disponíveis para o mercado varejista, mas a qualidade e a fabricação suíça nunca foram comprometidas. O que quer que fosse vendido no varejo era exatamente o mesmo usado pelos militares, geralmente dos mesmos lotes, e esse ainda é o caso hoje.

A CWC venceu uma licitação para fornecer o cronógrafo de quartzo da RAF para a Força Aérea de Bangladesh, completo com uma pulseira de metal.


2000

A CWC ganhou o contrato para fornecer o GS2000 para a RAF. Era muito parecido com o G10, mas com uma caixa traseira selada sem escotilha de bateria e um movimento Ronda. Isso continuou por alguns anos e foi especificado com um 'L' no mostrador (SuperLuminova) para uso em aeronaves. Um outro contrato para cronógrafos para a Força Aérea de Bangladesh foi concluído no início dos anos 2000.


2003

A CWC produziu uma reedição do cronógrafo mecânico dos anos 1970 usando um movimento Valjoux 7760 modificado e mostrador Tritium. Limitado a 415 peças, elas agora são muito procuradas.


2005

A CWC forneceu o relógio de mergulho SBS sob contrato para os Royal Engineers. Eles são carimbados com o 6645 NSN e são exclusivos deste ano, o que os torna altamente colecionáveis.


2006

A CWC mudou a maioria dos mostradores para L (SuperLuminova), pois os mostradores pintados com trítio deixaram de ser produzidos em forma de tinta na indústria relojoeira.

 

2006 - 2014

A história e a reputação da CWC como uma genuína fabricante de relógios militares cresceram com a proliferação da internet e da tecnologia móvel. No entanto, os contratos militares eram poucos e distantes entre si, com cortes massivos nos gastos do governo e relógios digitais baratos; no entanto, a necessidade de um relógio militar robusto, confiável, claro e preciso ainda é um requisito para os militares.

2015

A CWC mais uma vez forneceu o relógio de mergulho preto SBS sob contrato, emitido principalmente para a Marinha Real e atualmente para a Marinha Real e outros ramos das Forças Armadas de Sua Majestade.


2017

Vimos a introdução do relógio Royal Navy Clearance Diver relançado em 1980.


2019

A CWC lançou a reedição do Royal Navy Diver de quartzo de 1983 e a reedição do SBS Black Diver de 1987.

2020

A CWC orgulhosamente produziu uma edição limitada comemorativa do relógio de mergulho RN de 1980, exclusivo para membros em serviço e ex-membros do ramo de mergulho da Marinha Real.

2020 também foi o ano em que a CWC lançou a reedição Mellor-72 W10 e o quartzo T20, usando a mesma caixa do Mellor. Este foi o relógio especificado pelo MoD em 1980, no entanto, a caixa G10 foi selecionada devido aos primeiros movimentos de quartzo mais espessos.


2021 - Presente

Hoje, a CWC continua fornecendo relógios e pulseiras CWC para as Forças Britânicas.

O CWC "Strap Watch Wrist Nylon" é o termo oficial para pulseira militar. Nós fornecemos estes por muitos anos na cor Military Grey e este é emitido em cinza no relógio CWC SBS.

A CWC produziu centenas de milhares de relógios militares nos últimos 50 anos para o pessoal de serviço britânico em tempos de paz e conflito. Nossos relógios foram usados ​​por todos os ramos das Forças Armadas Britânicas.

Os relógios CWC são fabricados de acordo com especificações militares, o que inclui barras de tira fixas, e esse recurso continua em toda a nossa linha. Também fazemos atualizações ou aprimoramentos para melhorar o desempenho; nosso G10 GS Sapphire é classificado para 200 m à prova d'água e apresenta um vidro de safira e módulo de bateria de lítio de oito anos.

 Muitos relógios antigos ainda sobrevivem hoje, tendo visto serviço militar, um verdadeiro testamento de sua durabilidade. Alguns relógios CWC estão se tornando muito raros e colecionáveis, alcançando muitos milhares em leilões.

Temos muito orgulho de nossa herança e produtos, que não só oferecem um ótimo serviço, mas também são um grande prazer possuí-los.

Cada relógio CWC possui a qualidade e a durabilidade inerentes a todos os relógios militares genuínos: resistência, durabilidade, clareza, precisão e funcionalidade, projetados exclusivamente para esse propósito.

Todos os relógios CWC são fabricados na Suíça.

Todos os relógios CWC vêm com garantia de três anos quando comprados novos.


Você pode gostar

Ver Mais

Marcas