Logo Time66

A História da Louis Vuitton



Louis Vuitton a maison francesa foi fundada em Paris em 1854, por um homem ambicioso da França rural empobrecida, que faria baús para a família de Napoleão III, e cujos designs seduziriam Coco Chanel, Audrey Hepburn, Jackie Kennedy. Ao longo dos tempos, esta empresa cresceu calculadamente e se adaptou aos tempos quase impecavelmente.

Avaliar
Últimos comentários

O Inicio na Relojoaria

No que diz respeito à alta relojoaria , no entanto, precisamos avançar 168 anos. Em 2002, a Louis Vuitton chocou o mundo dos relógios com a introdução de seu próprio relógio. Chocado, é claro, porque essa grife tremendamente famosa mal havia se aventurado na relojoaria antes daquele ponto. Com exceção da produção de relógios de viagem nas décadas de 1920 e 1930, isso não parecia fazer parte de seu DNA.

2002: A jornada começa

2002 marcou a gênese da alta relojoaria Louis Vuitton que conhecemos hoje. O relógio Louis Vuitton Tambour , Ref. Q11310, estava alojado em uma caixa altamente distinta sem aro. Este primeiro Tambour era um GMT apropriado para viagens com um movimento automático alojado em uma caixa de aço de 39,5 mm. O movimento interno usava o ETA 2893 como base. Ele era acompanhado por quatro outras peças introdutórias: três relógios de quartzo de hora e minuto para mulheres (em 28 mm, 34 mm e 39,5 mm) e um cronógrafo de 39,5 mm para homens. Cada um apresentava um mostrador marrom ou vermelho com efeito escovado e caixa totalmente polida.

O caso Tambour: Um ícone

No final dos anos 90 e 2000, várias marcas de moda começaram a se aventurar no campo dos relógios mecânicos. Os novos relógios estilosos não eram apenas peças para conhecedores de relojoaria; eles foram criados para aqueles interessados ​​em moda também. A Chanel, por exemplo, já havia lançado seu J12 de cerâmica em 1999. Um dos motivos para o boom, já que os lucros da produção de relógios mecânicos superaram os de seus equivalentes de quartzo pela primeira vez em três décadas, foi a curiosidade renovada dos homens pelos mecanismos dos relógios tradicionais. Esse fator de gênero também se mostraria essencial para o início da história da relojoaria da Louis Vuitton.


Você pode gostar

Ver Mais

Marcas