Logo Time66

Universal Geneve Golden Shadow


Compartilhar postagem:

A série Shadow da Universal Genève foi um relógio importante para a marca e para a história da relojoaria, é design de Gerald Genta e foi finalizado em 1965 e lançado na Baselworld em 1966.

Enquanto o Patek Philippe Ellipse foi lançado em 1968. Com uma espessura total de movimento de apenas 2,5 mm, este relógio leve conquistou o título de "relógio automático mais fino" do mercado em 1966.

Avaliar
Últimos comentários

Após o lançamento bem-sucedido do Polerouter, o fabricante decidiu que havia barreiras adicionais que precisavam ser superadas do ponto de vista da inovação.

Finalizado em 1965 e lançado em 1966 na Baselworld, foi o relógio de corda automática mais finos do mundo, medindo uma espessura de 2,3 mm. Eles mantiveram o recorde até 1978, quando a Lemania introduziu o calibre 2100.

A linha de relógios Shadow, foi uma linha ferozmente competitiva no mercado naquela época, um relógio de pulso ultrafino em três versões:

  • White Shadow caixa em aço inoxidável
  • Gilt Shadow caixa em aço banhado a ouro
  • Golden Shadow caixa em ouro maciço

O relógio funciona com o famoso movimento calibre 66, este calibre foi um movimento recorde. O movimento é extremamente bonito de se ver, com um lindo micro-rotor bidirecional.

A Universal Genève também criou o calibre 67 que era parecido com o calibre 66, só que incorporava uma função de data ao relógio. Alguns relógios Shadow utilizavam este movimento.

1975

Universal Geneve lançou em 1975 os Shadows com o calibre 74, era o movimento de quartzo mais fino do mundo. 


Você pode gostar

Ver Mais

Marcas