Logo Time66

Em 1932 a Omega lançou o primeiro relógio de mergulho, o Omega Marine.


Compartilhar postagem:

O primeiro relógio de mergulho do mundo disponível comercialmente foi apresentado pela OMEGA em 1932.

Batizado de Marine, usava uma engenhosa caixa dupla patenteada, vedada com cortiça, para manter a água e os elementos afastados do coração do relógio. Levando a inovação ainda mais longe, a OMEGA introduziu também um fecho ajustável com extensão para mergulho, para que os utilizadores pudessem ajustar o relógio confortavelmente ao seu pulso. 

Avaliar
Últimos comentários

O primeiro relógio de mergulho do mundo disponível comercialmente foi apresentado pela OMEGA em 1932. Batizado de Marine, usava uma engenhosa caixa dupla patenteada, vedada com cortiça, para manter a água e os elementos afastados do coração do relógio. Levando a inovação ainda mais longe, a OMEGA introduziu também um fecho ajustável com extensão para mergulho, para que os utilizadores pudessem ajustar o relógio confortavelmente ao seu pulso. 

O OMEGA Marine foi um êxito imediato e ajudou a tornar uma profissão muito perigosa bastante mais segura. Para muitos pioneiros do mergulho, era o relógio de eleição. Mergulhando em profundezas nunca antes atingidas por outro relógio, foi testado com sucesso no Lago de Genebra não muito longe da sede da OMEGA a uma profundidade de 73 metros. Cinco anos mais tarde, foram realizados ensaios ainda mais rigorosos em laboratório que comprovaram que o relógio era completamente estanque até uma profundidade de 135 metros.

Em 1932, a Omega lançou o primeiro relógio de mergulho, o Omega Marine.

Essa afirmação pode ser um pouco chocante para algumas pessoas, que pensarão: espere um minuto; eu pensei que a Rolex tivesse feito o primeiro relógio à prova d'água! Bem, sim: o Rolex Oyster à prova d'água foi lançado primeiro, em 1926, mas a Rolex não afirmou que o Oyster era adequado para mergulho ou submersão em água a grandes profundidades. Provavelmente nunca lhes ocorreu, pois o mergulho era uma atividade comercial ou militar em 1926, para a qual relógios de pulso não eram necessários. O Oyster era certamente à prova d'água para natação comum e potencialmente capaz de ser o primeiro relógio de mergulho, mas o Omega Marine foi o primeiro relógio a ser especificamente testado e qualificado para profundidades de mergulho.


Você pode gostar

Ver Mais

Marcas