Logo Time66

Rolex Datejust


Compartilhar postagem:

Rolex Datejust um ícone da relojoaria

Em 1945, Hans Wilsdorf revolucionou a indústria relojoeira e integrou um recurso novo, simples, mas importante: a exibição da data. Com a referência 4467 nasceu o Rolex Datejust.

Um relógio de ouro de 3 ponteiros com abertura de data às 3 horas que muda automaticamente à meia-noite. Graças a uma engrenagem intermediária e a um mecanismo de mola, o disco da data realiza um salto instantâneo à meia-noite. O encontro era justo, o tempo todo.

Avaliar
Últimos comentários

1945

O primeiro Datejust (ref.4467) estava disponível apenas em ouro amarelo com pulseira Jubileu em ouro amarelo. 

O mostrador sutilmente bege/branco com bastões dourados para marcar as horas, incluindo a janela dia-data, mostrava os dias pares em vermelho e os dias ímpares em cores numeradas em preto. Não havia nenhuma lupa ciclope dentro do cristal sobre a data na época, que só foi introduzida no Datejust 10 anos depois, em 1955.

A palavra “Datejust” não aparece no mostrador - em vez disso, “Rolex Oyster Perpetual” é escrito às 12 horas e “Chronometre” às 6 horas. 

Década de 50

Somente na década de 1950, com os relógios de referência 5030 e 5031 Datejust, as versões em aço inoxidável e Rolesor (dois tons) foram disponibilizadas, e o nome "Datejust" começou a ser impresso no mostrador. 

Além disso, quando o Datejust foi lançado, foi equipado com um novo estilo de pulseira – o Jubile, que foi projetado especificamente para o Datejust. Originalmente, o nome “Jubileu” foi considerado para o relógio em si (pois foi lançado em comemoração ao 40º aniversário da Rolex); no entanto, acabou sendo usado apenas para a pulseira de cinco peças com elos metálicos que tem sido uma opção nos relógios Rolex Datejust desde então.


Você pode gostar

Ver Mais

Marcas