Logo Time66

O relógio pilot Breguet Type 20



BREGUET E A AVIAÇÃO

Na longa linhagem de descendentes de Abraham-Louis Breguet , figura emblemática da casa Breguet, os herdeiros perderam o interesse pela relojoaria para outros sectores como a electricidade ou a aviação, infelizmente... Sabemos que este é Edward Brown , o capataz e gerente de oficina da casa Breguet a quem é confiado o resto da história Breguet.

Talvez influenciada por Louis Charles Breguet , bisneto do fundador e fabricante de aviões (foi também um dos fundadores da Air France), a manufactura começou a desenhar relógios para a aviação francesa que tinham requisitos exigentes de clareza particular, e aquela alma extra. esse é o cronógrafo com retorno de voo.

Avaliar
Últimos comentários

O Tipo XX foi apresentado como um relógio piloto equipado com um cronógrafo flyback, função emblemática deste relógio. A função flyback permite zerar a função do cronógrafo simplesmente pressionando o botão inferior, simplificando as operações do piloto ou dos membros da equipe e oferecendo a possibilidade de registrar vários tempos consecutivos.

A primeira geração – de 1954 a 1970 – surge como um cronógrafo em aço com mostrador preto e luneta giratória em aço, um design utilitário impulsionado pela legibilidade dos indicadores. Apresentando contador de 30 ou 15 minutos (para Força Aérea e Força Aérea Naval respectivamente), totalizador de 12 horas (disponível nas versões civis), caixa de aço escovado e luneta canelada (militar) ou graduada (civil), continua a ser o relógio Breguet mais famoso e mais produzido da era pós-guerra.

Breguet Type XX

O NASCIMENTO DO TYPE 20: AS NECESSIDADES DO EXÉRCITO

O Ministério da Defesa francês lançou um concurso no início da década de 1950 com especificações limitadas mas exigentes. Para maior clareza, será necessário um fundo preto , algarismos arábicos e ponteiros claros e luminescentes . Todos com diâmetro de 38mm e fundo parafusado. As especificações também exigem a presença de pequenos segundos e retorno em voo , a mais importante das solicitações. Entre as empresas que trabalham para atender às solicitações do Ministério estão Dodane, Auricoste, Vixa e Airain.

A Breguet venceu em grande parte o concurso lançado pelo Ministério da Defesa francês e produziu relógios para a Força Aérea e a Aeronáutica Naval (a principal diferença é que o Type 20 fabricado para a Aéronautique Navale apresenta um totalizador de quinze minutos e não de trinta minutos). no início da década de 1950, em 1954, para ser mais preciso. Este pedido expresso do Ministério obrigou Breguet a utilizar uma base de movimento Valjoux 22 , que passou a ser Valjoux 222 quando Breguet acrescentou o retorno em voo, cuja receita ele dominava. A montagem é realizada pela Mathey-Tissot , que também cuidará do caso. Lindo buquê…

Neste espírito de uso profissional, o Type 20 possui uma luneta giratória , com uma marca para prever um tempo, aqui podemos imaginar vários usos, obviamente para um tempo de voo de missão, ou para evitar falta de querosene caso as ferramentas da cabine fossem para falhar. Socorro, Socorro, Socorro…

O CHARME ESPECÍFICO DESTE TIPO 20

Este Type 20 militar que tivemos a oportunidade e a felicidade de ter nas mãos revela um magnífico mostrador “tropical” numa bela tonalidade “chocolate”. Os subcontadores são de um marrom ainda mais claro para um efeito mais bonito. A beleza deste mostrador reside no facto de a pátina dos subcontadores ser de um tom de chocolate ainda mais claro, até mesmo chocolate ao leite, pode-se dizer, em comparação com o fundo de 75% de cacau deste Breguet. Fundente…


Você pode gostar

Ver Mais

Marcas